INSTITUCIONAL

PRINCÍPIOS DEX

 

SER DEX: É vibrar com o Brasil, ser patriota, acreditar que estamos unidos por uma cultura comum, língua, costumes, história, e que esse amálgama é a síntese da nossa Nacionalidade.

 

É ter o entendimento que não somos nem de esquerda nem de direita; e como diz Roberto Motta: “somos conservadores, mas um conservadorismo que não rima com radicalismo ou extremismo; a nossa essência está na busca da estabilidade, no respeito às tradições, na opção pelo que funciona, separando o bom do ruim e promovendo a independência e o progresso individual por meio do trabalho, da meritocracia."

dex t.png

É poder enxergar que, neste momento, este “SER BRASILEIRO”, esta nossa nacionalidade, corre um sério risco de desconstrução, de tentativas de nos enfraquecer, de fazer de nós uma sociedade abjeta, amorfa, sem viva, sem brilho e facilmente manipulável por aqueles que nos querem eternas colônias, subservientes e submissos.

 

Mas é também ter INICIATIVA, muita INICIATIVA, sabendo que somos capazes de influenciar as mais diversas ações políticas do Estado, o arcabouço jurídico e a sua aplicação, para que o mesmo espelhe a construção de uma verdadeira Nação, forte, soberana, respeitada, o que não significa dizer que não saibamos identificar a sutil malandragem de fazer com que a politicalha se travista de política. Política é a arte de utilizar o poder em proveito da sociedade; já a politicalha é a arte de usar a política em proveito próprio.

 

Ser DEX é também ser terminantemente contra a corrupção, as drogas, aqueles que pregam a destruição da família, dos valores judaico-cristãos, que nossas escolas devam ser espaços para a formação de “guerreiros” para uma guerra político-ideológica, trabalhando a ingenuidade das nossas crianças na escuridão que camufla as verdadeiras intenções dos que almejam o estabelecimento de uma sociedade anárquica, sem organização, plena de direitos e totalmente irresponsável.

 

Ser DEX é não aceitar que, de uma hora para a outra, tudo aquilo que aprendemos como sendo o certo passe a ser qualificado de errado, e que os erráticos sejam aplaudidos como arautos do mundo moderno. Que bandidos “governem” livres de dentro de seus presídios e imponham toques de recolher para os cidadãos de bem, que vivem presos nas ruas das cidades, à mercê de gangues, máfias, organizações criminosas e milícias.

 

DEX. É ter a INICIATIVA de ser DEX.

Porque você é nota DEX!
Participando da construção do nosso amanhã!